domingo, 13 de outubro de 2013

Milagre do Sol - Nossa Senhora de Fátima


Para um Mariano como eu, definitivamente não há dia melhor para (re)inaugurar o meu blog. Há exatos 96 anos, no dia 13 de outubro de 1917, ocorreu o MILAGRE DO SOL finalizando a série de aparições de Nossa Senhora em Fátima.

A Igreja Católica trata com muita cautela as aparições de Nossa Senhora (principalmente as aparições privadas) e os católicos não são “obrigados” a acreditar nelas, mas essa aparição de Fátima (que ocorreu o Milagre do Sol) é reconhecida por todos os Papas, sendo o Papa João Paulo II devotíssimo de Nossa Senhora de Fátima. Inclusive, ele atribui o papado dele a Ela, principalmente depois do atentado que ele sofreu no Vaticano em 1981.

O Milagre do Sol finalizou a série de aparições que começou no dia 13 de maio de 1917 e encerrou em 13 de outubro do mesmo ano.

Vejam essa “palestra” sobre o Milagre do Sol


O Milagre do Sol foi presenciado por mais de 40mil pessoas, entre elas muitos que foram para lá para “desmascarar” o que julgavam ser mentiras. Inclusive a imprensa! Vejam abaixo essas páginas de uma revista da época, em que um jornalista relata o que viu (clique na imagem para ampliar):

 




Entrevista com uma testemunha do Milagre do Sol, concedida a Canção Nova - Portugal.


Vale ressaltar que os milagres não têm explicação no limitado campo do conhecimento do ser humano. Por isso se chama MILAGRE. No Milagre do Sol foram mais de 40mil testemunhas oculares, dentre eles pessoas da ciência, religiosos e jornalistas.

Neste post não vou tratar das aparições especificamente. Elas ficaram para uma outra oportunidade, mas certamente irei colocar o link abaixo quando elas forem publicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário