segunda-feira, 14 de abril de 2014

A Chamada "Geração C"

Publicado em 07/08/2010 para o blog PROPeMARK


Este artigo é tão bom e pertinente que merece um post exclusivo para ele. "Geração C" é a geração do "Conteúdo, Compatilhamento e Conectividade". Geração que não conhece um mundo sem esses "3 C's". Geração essa que possui indivíduos de 16 anos ou menos, que num futuro muito próximo fará parte de seu mercado agindo de forma direta (sem intermédio de mesadas e afins). Isso se já não está atuando, ganhando dinheiro com seus "freela", blogs e etc.

Pensemos, com 21 anos espera-se estar inserido no mercado da forma que chamei de "direta". Isso significa que daqui a 5 anos, NO MÁXIMO, a "Geração C" já estará fazendo parte da estratégia de comunicação para a população economicamente ativa.

Aos que estão entrando no setor de Marketing (e adjacências) e aos que já estão inseridos, é muito importante saber como se comporta esta geração e o artigo listado abaixo, juntamente com o video, retrata MUITO BEM como se comporta a chamada "Geração C".

Confira o video com menos de 10min:


Após ver o video, leia o artigo publicado por Camila Leporace para o site Opinião e Notícia:

#Leia aqui o artigo "Geração C".

Finalizando
Geração Y, Geração C, Geração G, Geração Z, Geração F, D ou P... Importante frisar que o mais importante não é se prender aos nomes que resolvem dar. Importante mais ainda é frisar que muito mais do que a idade, o que é mais marcante nessas "gerações letrinhas", é o comportamento, assim um vovô pode ser mais "geração qualquer letrinha" que um fedelhinho...

Leia também: O que é a Geração C



Nenhum comentário:

Postar um comentário